Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Passagem...

O homem teme a sua morte,
E não há quem o conforte,
Quando acha que a má sorte,
Lhe diz que está para morrer.

Mas a morte não é o fim,
Nem é uma coisa ruim,
É passar para um jardim,
Criado para o acolher.

O mundo é prisão sem brecha,
E a morte é uma flecha,
Que liberta e abre uma fresta,
Que deixa o Céu aparecer.

Para muitos a morte é vida,
Para outros é a partida,
Mas a alma amadurecida,
Não quer neste mundo viver.

A vida é uma passagem,
É uma pequena viagem,
Que tem na terra uma paragem,
Para a alma poder crescer.

Ninguém é deste lugar,
Ninguém aqui vai ficar,
Só veio para se completar,
E aprender a conviver.

Quando Deus nos gerou,
Ao seu amor nos selou,
E no seu coração guardou,
Um lugar para nos acolher.


O mundo pode ser inferno,
Pode ser ventre materno,
Ou a escola do Pai Eterno,
Onde podemos aprender.

Pode a morte confundir,
Fazer do mundo desistir,
Mas é preciso prosseguir,
E com essa irmã conviver.

Não vale a pena chorar,
Quando a morte está a chegar,
É Deus que nos quer abraçar,
Para eternamente nos ter.

Muito tempo nos esperou,
Desde sempre nos amou,
Se a penitência acabou,
Nada mais há para sofrer.

Cada um tem a sua pena,
Para alguns ela é pequena,
Para outros é longa e serena,
Dando tempo para amadurecer.

A morte não existe,
Cristo é vida que persiste,
E a sua existência resiste,
A tudo o que a quiser deter.

Jesus veio mostrar,
Que venceu a morte por amar,
E aquele que acreditar,
Sairá de si sem morrer.

Conceição Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário