Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O PODER DA ORAÇÃO

Às vezes a vida reserva-nos momentos dramáticos, de sofrimento, de angústia, de quase desespero. Reagimos de forma stressante: nervosismo, agitação, prantos, ímpetos de fúria, raiva, uma vontade irresistível de atirar a culpa dos nossos tormentos contra algo ou alguém. Quantas vezes temos vontade de partir tudo o que está à nossa volta...
Todos nós já vivemos experiências dessas.
E nos momento em que sentimos o nosso nível de stress subir aos patamares da insensatez... temos de parar literalmente, parar ali mesmo onde estamos, fechar os olhos, respirar fundo e…ORAR.
Falar com Deus, com os Anjos, com os Santos...
Falar em pensamento, falar alto ou mesmo calados, mas com o coração e a alma, ligada ao Criador… Pedir uma resposta para os nossos tormentos, um sinal para a saída daquela crise.
A resposta nem sempre é imediata, depende da nossa abertura ao Espírito. A paz interior, só será sentida a partir do momento em que se aceitar a situação presente sem no entanto nos acomodarmos a ela, a partir daí vai aumentando aos poucos, a calma exacta de que necessitamos para pensar a respeito do nosso drama com lucidez e temperança.
Sentir que o poder da oração supera calmantes, chás de ervas, supera tudo isso.
Nada é mais benéfico do que orar no momento da aflição.

Sem comentários:

Enviar um comentário