Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As Pedras do Caminho…

Sozinha com a minha mágoa,
Sou como queda de água,
Que faz a cascata chorar.

Mas quando bate no chão,
Encontra sempre a razão,
Para o seu rumo tomar.

Desliza suave na descida,
E quando encontra uma subida,
Corre por outro lugar.

Está sempre em movimento,
Mas fica no esquecimento,
Por correr tão devagar.

Vai fazendo o seu caminho,
Luta às vezes no remoinho,
Para o seu rio formar.

Se com um obstáculo se cruza,
Faz uma linha obtusa,
Para o poder contornar.

Cerca-o de mansinho,
E é com um certo carinho,
Que o deixa ali ficar.

Sabe que não pode crescer sozinho,
E é com as pedras do caminho,
Que o seu caudal vai formar.

Parece que corre indiferente,
Mas engrossa a sua corrente,
Quando o querem desviar.

Tem o seu objectivo,
E sabe ser compassivo,
Para poder chegar ao mar.

Tem à espera o Pai amigo,
Ali tem o seu abrigo,
E é ali que quer chegar.

Conceição Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário