Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Amar Servir e Perdoar...

Passa pelo mundo,
Num gesto amplo e profundo,
De aos outros te saberes dar.
Age com sabedoria,
Vive a vida com alegria,
Reparte o que te sobrar.
Não te domine o pensamento,
Reprime em ti o julgamento,
Só é gente quem sabe amar.
Entre as tarefas urgentes,
Acolhe os tristes e os indigentes,
Seja doce o teu olhar.
Aprende com a palavra de Deus,
Que ficou escrita para os seus,
É Ela que te ensina amar.
Ninguém consegue ser feliz,
Se não fizer o que Deus diz,
Amar servir e perdoar.
Aplica o acoite à insinuação,
Porque a tua má intenção,
Vai-te mais tarde condenar.
Não se ria o teu inimigo,
E não diga para consigo,
Hei-de acusar-te pelo falar.
Serás colhido pelos lábios,
E aqueles que são mais sábios,
Reprovar-te-hão com o olhar.
Não sejas altivo e orgulhoso,
Não queiras ser rancoroso,
Para o flagelo não te pegar.
No meio dos poderosos,
Age com gestos cautelosos,
Para ninguém te magoar.
Procura não fazer tolices,
Aquilo que vires não cobices,
Deus não te irá faltar.

Conceição Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário