Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



domingo, 11 de janeiro de 2015

  O POSITIVO E O NEGATIVO           



O mundo é como ventre materno,
Que acolhe o mistério eterno,
Do homem em mutação.

Com o espírito encarcerado,
No próprio corpo acorrentado,
Vai crescendo em correcção.

Cada queda é necessária,
Ela é a força contrária,
Do mal em evolução.

Para acontecer a luz,
Em dois pólos se produz,
Para se dar o clarão.

Com o negativo e o positivo,
Também se alcança o objetivo,
Da luz da salvação.

A cair e a levantar,
Se aprende a caminhar,
E a escolher a direção.

Assim nos ensinou Jesus,
Que caiu com a sua cruz,
Para nos dar a lição.




Conceição Ferreira

22/09/2005

Sem comentários:

Enviar um comentário