Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



domingo, 18 de janeiro de 2015

IMPACIÊNCIA 



A murmuração, o reclamar das coisas e das pessoas, nasce da impaciência.

A impaciência é algo que prejudica e ”azeda” o ambiente e os relacionamentos a todos os níveis: pais e filhos, chefes e funcionários, marido e mulher, na vida comunitária, etc…

A paciência é um fruto do Espírito Santo, que unida ao nosso esforço pessoal de ser paciente, gera muitas vitórias em nossas vidas.

A mãe, ou o pai paciente ensina o seu filho a ser paciente, e consegue grandes avanços no desenvolvimento dele.

O marido ou a mulher, tomados de impaciência pelas fragilidades do outro, facilmente caem na murmuração e se tornam antipáticos na convivência, ”azedando ” o ambiente familiar.

A impaciência dá luz à murmuração e surgem as reclamações e críticas: a comida não presta, os móveis estão velhos, as crianças estão agitadas, a vida está ruim, nada dá certo, o casamento está sem graça, etc…

É preciso romper hoje com a murmuração!
Se as nossas palavras e o nosso coração já estão tomados por esta ”doença” , é hora de mudança, de começar a assumir um novo modo de reagir àquilo que nos deixa impacientes e irritados!
É um exercício de esforço pessoal, mas ao lado disso a oração!

Rezemos juntos:

Senhor, hoje queremos romper com toda a murmuração no nosso trabalho, na nossa casa, no nosso casamento, na nossa família.
Queremos reagir de maneira diferente às coisas que nos aborrecem!
Queremos adquirir forças para não murmurar, não reclamar da nossa cruz, contemplando a Tua cruz!
Derrama sobre  nós o teu Espírito Santo, o doador dos dons e dos frutos!
Abençoa-nos hoje e sempre com a graça de sermos pacientes com os nossos filhos, marido, pais,   amigos, irmãos de comunidade, enfim, todos aqueles que estão no nosso círculo de relacionamento!
Amém!



Sem comentários:

Enviar um comentário