Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



domingo, 18 de março de 2012

Um Fenómeno Alarmante:

Quando se descuida a oração, Deus
começa a transformar-se numa realidade cada vez mais ausente, distante e inexistente por ser um conceito; e, num círculo vicioso implacável, vai-se perdendo a vontade de estar com Ele.
À medida que isso acontece nascem, e dominam os inimigos: o amor-próprio, a susceptibilidade, o mau humor, o orgulho…
O convívio pessoal com o Senhor é uma questão de vida ou morte para quem se consagrou a Deus.
É fácil deixar Jesus para se dedicarmos às coisas de Jesus! Racionaliza-se com enorme facilidade afirmando que as urgências apostólicas têm prioridade em tudo, e que hoje em dia, o importante não é rezar, mas sim comprometer-se com os mais necessitados. Como consequência vai-se deixando Jesus para segundo plano. Resultado imediato: Jesus deixa de ser aquela presença gratificante e, por esse caminho, Ele acaba por se tornar um Jesus Cristo congelado, sem graça…; e sendo assim, sem um Jesus Cristo vivo, que sentido tem a vida evangélica.
É fácil cair nesse circulo mortal, e de nada valem as elevadas experiencias vividas. Se a vida privada com Deus não for o ponto de partida em cada amanhecer, tudo se transforma em
repressão e nada tem sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário