Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



segunda-feira, 19 de maio de 2014


As obras de misericórdia

1Filho, não tires a vida ao pobre,
não faças esperar os olhos dos indigentes.

2Não desprezes aquele que tem fome,
nem irrites o pobre na sua necessidade.

3Não aflijas o coração do infeliz,
nem recuses a esmola àquele que está na miséria.

4Não rejeites o pedinte em aflição,
nem voltes a cara ao pobre.

5Não afastes os teus olhos do indigente,
nem dês ocasião a ninguém para te amaldiçoar.

6Porque se te amaldiçoa na amargura da sua alma,
aquele que o criou ouvirá a sua oração.

7Mostra-te afável na assembleia;
diante de um grande, curva a tua cabeça.

8Presta ouvidos ao pobre, de boa vontade,
responde-lhe com mansidão e afabilidade.

9Livra o oprimido da mão do opressor,
não sejas fraco quando fizeres justiça.

10Sê para os órfãos como um pai,
e como um marido, para as suas mães;
e serás como um filho do Altíssimo,
que te quererá mais do que a tua própria mãe.

Ben Sira.4,1-10

Sem comentários:

Enviar um comentário