Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



domingo, 26 de janeiro de 2014

JARDIM DAS OLIVEIRAS
 
 
 
Quando contemplamos a beleza de uma árvore nem sempre nos lembramos que o seu segredo está guardado nas raízes. Tem uma história que a fez erguer-se, que a tornou magestosa, mas se permaneceu, se cresceu, se resistiu às intempéries da vida, é porque as suas raízes foram aprofundando. Cresceu em altura,mas também cresceu em profundidade. Há um mistério oculto que acompanha a sua vida.

Carlos Maria Antunes

 

Também estas árvores do Jardim das Oliveiras têm os seus segredos. Aqui Jesus chorou,  teve medo, angustiou-se, e suou sangue, como refere o evangelho de S.Lucas no capítulo 22,39-45
Estas ainda podem ser as mesmas árvores que acolheram a agonia de Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário