Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



sábado, 8 de dezembro de 2012

O JULGAMENTO É SEMPRE DESTRUIDOR …

«Ao ver o prodigioso desabrochar que uma pessoa pode experimentar quando está envolvida em confiança e amor, quando não se sente  julgada, podemos medir o poder sufocante da crítica alheia. Percebemos que, por sua vez, cada um julga os outros e os sufoca porque está sendo sufocado...

O julgamento é sempre destruidor... Quando reflectimos sobre isso, compreendemos quanto o medo de ser julgado empobrece a humanidade. É a fonte de todo o conformismo que nivela os homens e os fecha em seus comportamentos impessoais.

Paul Tournier

Sem comentários:

Enviar um comentário