Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012



Jesus.
Procuramos-te por mil caminhos e atalhos; nas asas da ilusão, nos troncos do nosso esforço.
És o Pão da nossa fome e não sabemos. Embora contido no nosso conhecimento, estás para além dele; embora sejas finalidade nas Igrejas, estás acima de todas elas­­­­­­­­­­­­­ – Tu as habitas, mas excedendo-as; escapas às palavras com que te queremos dizer; tornas ridículos os nossos excessos afirmativos; questionas os dogmatismos; desmontas as teses das nossas teologias; e fazes tudo isto com a simplicidade dum sorriso de criança, com o apertar das mãos de um amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário