Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Julgamento…


Sei que sou frágil,
E tenho muitas limitações,
Por isso não quero ser ági,
A tirar conclusões.


Há pouca cortesia,
Ao fazer-se um julgamento,
Mas há muita fantasia,
Em cada comportamento.

É muito fácil julgar,
O irmão que tropeçou,
O difícil é encontrar,
Aquele que o empurrou.

Só Deus tem o saber,
De julgar com perfeição,
Tem sobre si o poder,
De ler cada coração.

Não se julgue uma situação,
Como quem vê uma revista,
Há coisas no coração,
Que vão além da nossa vista.

Deixemos Jesus corrigir,
A obra da sua mão,
Cada um vem para servir,
E só Ele sabe a razão.

Ninguém se julgue importante,
Dando aos outros um sermão,
Porque nem todo o diamante,
É peça de colecção.

Nunca se sabe tudo,
Do que está à nossa volta,
Mais vale às vezes ser mudo,
Do que falar o que revolta.

Não se julgue um comportamento,
Somente pelas aparências,
Corre-se o risco do julgamento,
Ter sérias consequências.




Conceição Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário