Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PRATICAR A CARIDADE

Praticar a caridade
Sem superioridade
É ter a capacidade
De conquistar a amizade

É não se sentir importante
Por esta prática exercer
É não ficar arrogante
Por ter o que oferecer

É fazer-se perdoar
Por poder estar a crescer
É o próximo confortar
Sem ninguém se aperceber

É o semelhante ajudar
Como se o ter e não ter
Fossem dois modos de estar

Que complementam o ser

É ter a oportunidade
De poder ajudar alguém
E sentir a igualdade
Que esse acto contém

É sentir-se recompensado
Pelo sentimento vivido
O de ter ajudado
Quem estava constrangido

Conceição Ferreira



Sem comentários:

Enviar um comentário