Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Missão...

É Deus que nos faz sentir,
O dom da solidariedade,
Para poder fazer sorrir,
Quem não tem felicidade.

Amar cada irmão,
Como se fosse Jesus,
Emprestar a nossa mão,
Para aliviar a sua cruz.

Saber fazer o céu,
De quem está infeliz,
E não fazer do outro um réu,
Porque nem tudo ele nos diz.

Ajudar aquele que sofre,
Respeitando os desgostos seus,
Falando-lhe do grande cofre,
Guardado nas mãos de Deus.

É esta a missão,
De paz e amor,
Que faz sentir afeição,
Pelo irmão sofredor.

É a alegria de cumprir,
O que Jesus nos ensinou,
É poder reconstruir,
O que se desmoronou.

É levar um sorriso,
É o ouvido emprestar,
É ser discreto e conciso,
É saber o outro amar.

É não impedir a acção,
Que Deus em nós conduz,
É dar a cada coração,
Um pouco da sua Luz.

É uma clareira abrir,
Quando chega o anoitecer,
É saber fazer sorrir,
Aquele que está a morrer.


Conceição Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário