Erguendo a voz, Jesus disse:

Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas Naquele que me enviou; e quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou.

Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça nas trevas. (João 12, 44-46)



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Boas Festas e Feliz Ano Novo!

Onde está a Felicidade que quero desejar hoje aos meus amigos e ao mundo?
Eu sei onde está… e onde se pode encontrar.
Mas num mundo cada vez mais voltado para si mesmo, não é fácil ir ao seu encontro…
É quase impossível, alguém ser feliz, se não se encontrar primeiro com Deus. Esse Deus que nos veio ensinar que a verdadeira felicidade, está longe daquela felicidade que o mundo procura e quer viver.
Aprendi, que é no amor ao próximo, que se encontra a verdadeira felicidade…
E vejo agora, que é tão fácil ser feliz, basta voltar o nosso olhar para fora de nós mesmos, e ter em cada gesto, o amor que Jesus nos veio ensinar.
Um olhar de ternura, um gesto de delicadeza, o desejo sincero que o outro seja feliz sem ter inveja nem ciúme, e ser capaz de fazer pelo outro aquilo que desejaríamos que nos fizessem a nós. Parece uma frase quase morta, que o mundo se cansou de ouvir, que tentou aplicar e não deu certo, que quis viver e não conseguiu… O segredo está no amor que vem de Deus. Sem esse amor não é possível.
Parece até loucura, mas não é...
E é esse amor que nos é entregue gratuitamente por Deus, que devemos entregar do mesmo jeito, a quem estiver ao nosso lado.
Assim se pode viver a felicidade e experimentar a continuidade dessa felicidade por toda a nossa vida.
É na confiança desse amor, que tudo se pode viver na paz, em harmonia e felicidade.

Muitas Felicidades para todos!!!

Conceição Ferreira

1 comentário: